×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Falta de energia e alto consumo provocam falta de água na cidade

Vários bairros e localidades do interior estão enfrentando falta de abastecimento durante a semana. Corsan trabalha em várias frentes.

02/11/2019 01:41

Passado o período de chuvas e o temporal, vários moradores de Bento ainda sofrem com a falta de água em suas residências. O problema de abastecimento se arrasta por toda a semana, com oscilações frequentes. A Corsan atua em várias frentes para solucionar o problema. A previsão é que o abastecimento seja normalizado somente durante a noite.

A falta d'água atinge vários bairros da cidade e também algumas localidades no interior. Segundo o comunicado oficial da Corsan,  estão sendo executadas manobras operacionais a fim de evitar ou diminuir eventuais impactos no sistema de abastecimento de água. Os problemas, de acordo com a companhia, são decorrentes da falta de energia e do alto consumo.

Os moradores tem registrado oscilação no abastecimento durante toda a semana. Os bairros mais atingidos até o momento são o São Roque, Botafogo, Imigrante, Aparecida, Ouro Verde, Zatt, Universitário, Santo Antão e Loteamento Bertolini. Segundo alguns depoimentos de internautas, quando a água volta, não chega nem a encher as caixas d'água e já falta novamente.

Nas localidades do interior a situação é ainda pior. Em alguns locais, o problema da falta d'água ocorre desde a segunda-feira. Pelo levantamento da Corsan, a falta de abastecimento ocorre nas localidades de Veríssimo de Mattos, Linha Paulina, Faria Lemos, São Valentim e Tuiuty. De acordo com o gerente da companhia, Marciano Dal Pizzol, equipes estão trabalhando para solucionar o problema e retomar o abastecimento ainda neste sábado. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento