×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Esportivo dá adeus à Divisão de Acesso

Time do técnico Alex Xavier perdeu por 2 a 0 para o Avenida, em Santa Cruz, e foi eliminado precocemente da competição. Agora é pensar em 2018.

25/05/2017 06:08

Terminou de forma precoce o sonho do Esportivo de retornar à elite da Divisão de Acesso em 2018. Jogando em Santa Cruz do Sul, o time do técnico Alex Xavier perdeu por 2 a 0 para o Avenida. O gol da vitória do Periquito foi marcado por Márcio Reis.

Ainda que o Avenida tenha entrado em campo precisando vencer, foi do Esportivo a primeira chance de gol. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Cleiton avançou e finalizou bem. Coube a Rodrigo defender e manter o placar zerado. Pouco depois, aos oito minutos, o árbitro Diego Real já precisou mostrar cartões amarelos. Moisés Baiano deu uma entrada violenta e foi amarelado. Nunes, do Esportivo, tomou cartão por reclamação.

Precisando vencer, o Periquito marcou o primeiro gol aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Alexandre, o goleiro Luiz Müller apenas espalmou e, na sobra, Márcio Reis, de direita, mandou para o fundo das redes. O gol já garantia classificação do time de Santa Cruz do Sul. E o primeiro tempo terminou assim, com 1 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, mesmo precisando do resultado, o Esportivo não demonstrava reação. Só depois dos 20 minutos, é que o técnico Alex Xavier mexeu no time, colocando Jarro em campo. Porém, ele não ficou muito tempo em campo. Alguns minutos depois, Jarro foi expulso junto com Luís Henrique do Avenida. Nos minutos finais, o Alviazul teve mais um jogador expulso.

Já nos acréscimos, Araújo perdeu a bola e o Avenida armou um contra-ataque mortal, com William entrando na área e, em jogada individual, fez o gol da classificação. Com o 2 a 0, o time de Santa Cruz do Sul garantiu sua classificação às semifinais da Divisão de Acesso. O Esportivo com isso encerra mais uma vez de forma precoce sua participação na competição. Agora é pensar em 2018. 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Rodrigo Assmann/Gazeta do Sul/Divulgação