×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Estrada de acesso ao presídio deve ser asfaltada em fevereiro

Prefeito em exercício, Rafael Pasqualotto, autorizou o início dos trabalhos na Rua Avelino Signor e a licitação para pavimentar as estradas de acesso ao Parque Gasper e ponte de Cotiporã

27/01/2020 10:10

Três acessos importantes no interior de Bento Gonçalves devem ser pavimentados ainda este ano. O prefeito em exercício, Rafael Pasqualotto, autorizou a ordem de serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, no Barracão. Também foi autorizada a abertura de licitação para pavimentação dos acessos à ponte de Cotiporã, na Linha Alcântara, e até o Parque Gasper, na Linha Eulália Alta.

Estas obras são um pedido de vários anos dos moradores que utilizam o trajeto e convivem diariamente com a poeira no local. A assinatura do processo  licitatório aconteceu nesta quinta-feira, 23, e agora acontecerá a abertura do edital para o chamamento de empresas interessadas e o início da licitação.

O processo mais adiantado será o da pavimentação da Rua Avelino Signor, no Barracão.  O prefeito em exercício, Rafael Pasqualotto, assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos pela empresa Concresul, que venceu o processo licitatório. A previsão é de que as obras no local iniciem já no mês de fevereiro. 

Além dessa obra, Pasqualotto autorizou o início do processo licitatório da Rua Joaquim Cainelli, na localidade de Linha Eullália Alta. Será realizada a pavimentação em TSD de cerca de  700 metros da estrada que dá acesso ao Parque de Aventuras Gasper. Além do acesso ao parque, a obra irá beneficiar os moradores que utilizam o acesso àquela localidade.


Também foi autorizada pelo prefeito em exercício a abertura de licitação para que seja asfaltado o acesso à ponte de Cotiporã. O trecho, que fica na localidade de Linha Alcântara, também é uma reivindicação antiga dos usuários da estrada, tanto moradores de Bento Gonçalves, como da cidade vizinha de Cotiporã. Quando estiver pronta, a pavimentação deve diminuir em cerca de 50% o tempo da viagem entre os dois municípios.

Ainda foi autorizada a abertura de crédito de R$ 80 mil para o encaminhamento da restauração do prédio da subprefeitura do distrito de Tuiuty. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores. 

O prefeito em exercício, Rafael Pasqualotto, retorna ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 27. Para ele, a experiência de atuar como prefeito, mesmo que por uma semana, foi uma experiência única e que lhe permitiu ver o funcionamento do Executivo na prática. "Aproveitei muito estes dias para fazer contatos. Conversamos com servidores, ouvimos o Sindiserp e também podemos atuar na questão envolvendo os funcionários da CCS. Tivemos dias muito produtivos à frente da prefeitura", resumiu Pasqualotto.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação