×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Maquiagem laranja: "ouse" e use os tons na sombra e batom

O laranja é uma cor muito versátil para a make ela fica perfeita tanto no visual básico do dia a dia como na produção para a noite.

27/01/2020 10:53

Quem é ligada nas tendências de maquiagem já deve ter percebido que o laranja está super em alta e promete ser a cor do verão 2020. O tom quente tem tudo a ver com a temporada e já tem aparecido muito nas makes  mas algumas mulheres ficam em dúvida na hora de apostar em uma sombra ou batom nessa cor. 

Se você quer entrar na trend para a estação do calor, a gente pode ajudar. Vem ver como usar as sombras ou batons laranja na make do dia a dia ou na produção para a noite e, como bônus, aproveite para se inspirar com a galeria que a gente preparou só com maquiagens laranja. 

A maquiagem laranja é muito versátil

O laranja é uma cor muito versátil para a make: ela fica perfeita tanto no visual básico do dia a dia como na produção para a noite. Para trabalhar a cor no look, o segredo está na tonalidade escolhida e, é claro, na forma de usar a sombra ou batom laranja:

Para a make do trabalho, faculdade ou dia a dia, a dica é apostar em tons mais discretos dessa cor;

Já na make da balada ou para festas mais sofisticadas, você pode apostar nas tonalidades mais vibrantes e misturar o laranja com o brilho, que é perfeito para o visual da noite.

Como usar sombras laranja na make?

As sombras laranja são uma ótima forma de adicionar a tendência na sua maquiagem. Aqui, dependendo do tom escolhido, ela pode ficar mais básica ou super vibrante:

Laranja esfumado: a sombra esfumada é uma forma interessante de usar a cor na maquiagem do dia a dia. Você pode escolher uma tonalidade menos vibrante e esfumar bem para deixar o visual mais suave.

Laranja neon: quem quer apostar em uma sombra bem poderosa e fazer uma make com a cara do verão, pode apostar na sombra laranja neon. Ela também pode ser usada na versão metalizada ou glossy. 

Marrom alaranjado: o laranja também combina com a maquiagem escura, e uma prova disso é que o marrom alaranjado é muito sofisticado e fica perfeito na make para a noite. 

Vermelho alaranjado: quem busca uma maquiagem mais quente pode apostar na sombra vermelho alaranjado. A cor pode ser usada na sombra de uma cor só ou para fazer um visual com outros tons de sombra. 

O batom laranja deixa o visual moderno na maquiagem

O laranja já é uma cor muito popular para batom entre as mulheres que querem fugir dos clássicos vermelho, nude e marrom  e, de quebra, trazer um pouco mais de vida para o visual. Mas sabia que o batom laranja também pode ser discreto e combinar com o look do dia a dia? 

Imagem relacionada

Laranja vibrante: provavelmente o laranja vibrante é a primeira cor que vem em mente quando você pensa no batom laranja. A cor é a cara do verão e tem tudo a ver com a maquiagem para o dia!

Nude alaranjado: quem prefere um batom laranja um pouco mais discreto, mas super sofisticado, pode apostar no nude alaranjado. A cor Globetrotter, da linha Super Stay Matte Ink, de Maybelline NY, é um exemplo perfeito da cor. 

Laranja claro: o laranja clarinho é ideal para quem busca uma cor mais suave para o visual do dia a dia, mas não quer ficar de fora da tendência.

Make monocromática: o batom laranja também pode aparecer para fazer uma maquiagem monocromática, combinando com a sombra de mesma cor. O estilo está em alta e é perfeito para esse verão. 

Imagem relacionada

Fotos: DIVULGAÇÃO - Fonte: tudosobremake