×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Ex-prefeito Roberto Lunelli morre em acidente na BR-470

Candidato fazia campanha na região e perdeu o controle de seu carro, batendo de frente em um caminhão no quilômetro 215 da BR-470

06/07/2016 11:42

Um trágico acidente de trânsito abalou a comunidade de Bento Gonçalves na tarde deste sábado, 20. O ex-prefeito e atual candidato Roberto Lunelli morreu após bater o carro que dirigia de frente em um caminhão na BR-470. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O acidente ocorreu por volta das 15h, no quilômetro 215 da BR-470. Lunelli estava em campanha na localidade de São Luiz das Antas na parte da manhã e estava voltando para Bento Gonçalves. Ele dirigia a sua VW Saveiro e estava sozinho na hora do acidente. Chovia no momento da ocorrência e a suspeita é que o ex-prefeito tenha perdido o controle do veículo em uma curva. A Saveiro bateu de frente em um caminhão Ford Cargo, que vinha em sentido contrário. 

O airbag da Saveiro chegou a ser acionado, mas não conseguiu evitar o pior. Lunelli faleceu ainda no local, antes mesmo da chegada dos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Roberto Lunelli morre aos 49 anos. Ele era professor em escolas municipais da cidade e também em uma universidade. Em sua carreira política, foi eleito vereador, nas eleições de 2000, e prefeito de Bento Gonçalves em 2008. Na última eleição municipal, quando tentava a reeleição em 2012, foi derrotado por Guilherme Pasin (PP) por apenas 383 votos. Em 2014, concorreu ao cargo de deputado estadual e fez 10.643 votos.

Ele deixa a esposa Irmaci Sinigaglia Lunelli e o filho Pietro, de 23 anos.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação