×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Os benefícios da Acupuntura para melhorar sua saúde

As agulhas podem trazer alívio para as dores de cabeça, tratar síndromes, amenizar linhas de expressão e ajudar você a abandonar de vez o tabagismo.

26/05/2017 02:36

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que tem como forma detratamento a aplicação de agulhas em pontos específicos, com objetivo depromover saúde e bem estar. Essas agulhas, quando aplicadas corretamente, sãocapazes de tratar diversos tipos de doenças, sendo elas físicas, emocionais, e atémesmo estéticas. Dessa forma obtemos excelentes resultados em tratamentos comosinusite, asma,  cefaleias, dores lombares, linhas de expressão, entreoutros. 


Em Bento Gonçalves, a Clínica Haut oferece este tipo de serviço que auxilia namelhora de sua saúde. Essa forma de tratamento envolvendo agulhas tem oobjetivo de estimular as terminações nervosas existentes na pele e outros tecidos,assim enviando mensagens ao cérebro as quais desencadeiam diversos efeitosperante o corpo humano, estimulando o próprio organismo a melhorar seufuncionamento e levando ao seu equilíbrio natural.

A acupuntura vem sendo utilizada com muito sucesso na área da estética,potencializando ainda mais os resultados dos tratamentos. A aplicação dasagulhas em determinados pontos do corpo promove a melhora da circulaçãosanguínea, estimulando o crescimento das células de sustentação, combatendo asindesejáveis gorduras localizadas e ajudando a drenar líquidos em excesso.

 

Ela pode ser aplicada juntamente a outros tipos de tratamentos paraobter resultados mais duradouros e eficazes, como por exemplo, na aplicação doBotox (toxina botulínica) ao qual podemos obter um resultado mais prolongado enatural, e o uso de ventosas juntamente com tratamento para celulites egorduras localizadas.

Quem pode fazer uso desse tipo detratamento?
A acupuntura pode ser aplicada em qualquer idade, desde criança até oidoso. Sem importar se o paciente apresenta uma doença específica ou não. Seránecessário a realização de uma avaliação, onde será possível analisar ascondições do paciente e o tempo mínimo do tratamento. Nessa avaliaçãotambém será levando em consideração os objetivos para os quais o mesmo procurouo tratamento. A média de duração do tratamento é de 6 a 12 sessões.




 

Alguns motivos parafazer acupuntura

 

1- Aliada na buscapela beleza

 

Isso mesmo, com a técnica é possível amenizar rugas, acne, flacidezfacial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias,entre outros problemas. O resultado varia de acordo com o paciente, depende doproblema a ser tratado e da intensidade da alteração estética.

As picadelas também estimulam a formação e a organização das fibras decolágeno e elastina e equilibram a tensão da musculatura facial, combatendo aslinhas de expressão.

 

 

2. Trata dores decabeça

 

Vários estudos já comprovaram cientificamente a eficácia da acupunturana prevenção e tratamento das dores de cabeça e crises de enxaqueca. Nos casosde cefaleia, as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa produzem efeitoanalgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.

 

3. Minimizasintomas de depressão e ansiedade

 

A técnica milenar chinesa também pode ser uma opção para tratamentos dedistúrbios emocionais, como a depressão e a ansiedade. Isto porque ela estimulaa produção dos hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina). Aacupuntura também proporciona relaxamento, dispersando a ansiedade e as tensõesatravés do equilíbrio das energias do corpo.

 

4. Alternativa paratratar síndrome dos ovários policísticos

 

Um estudo feito na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, concluiu que asíndrome do ovário policístico (SOP) pode ser aliviada pelo uso da acupuntura ede exercícios físicos. Durante a pesquisa, um grupo de mulheres com SOP recebeueletroacupuntura (técnica na qual as agulhas são estimuladas por uma correnteelétrica de baixa intensidade) regularmente por quatro meses. Como resultado,elas tiveram o ciclo menstrual e os níveis hormonais regularizados. Mulherescom ovários policísticos não ovulam normalmente – o que pode levar àinfertilidade e aumentar o risco de obesidade, desenvolvimento do diabetes tipo2 e do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

 

5. Alivia dorescrônicas nas costas

 

A acupuntura pode oferecer alívio para aqueles que sofrem de dorescrônicas, como a lombalgia. Mas um estudo do Hospital das Clínicas da faculdadede Medicina da Universidade de São Paulo defende que a técnica precisa estaraliada ao tratamento convencional para apresentar melhor resultados.

 

6. Alivia sintomasda menopausa

 

A diminuição dos níveis de estrogênio é a responsável pelos calorões queincomodam muito as mulheres na fase da menopausa. Se você está passando porisso, saiba que as agulhas podem aliviar este indesejado sintoma da idade.

 

A acupuntura tem um efeito sobre as estruturas do cérebro que coordenamas funções hormonais. Ao estimulá-las, a terapia não só combate os fogachoscomo melhora a ansiedade, o sono e a secura vaginal.

 

7. Ajuda a parar defumar

 

Se você decidiu abandonar o cigarro, a acupuntura pode ajudar a aliviaros sintomas que normalmente seguem à abstinência da nicotina, como ansiedade einsônia – lembrando que as agulhas estimulam a produção de endorfina,serotonina e dopamina (hormônios do prazer e bem-estar). Em geral, o tratamentoatravés da acupuntura para tabagismo, álcool e algumas drogas mostra-se eficaz.Para atingir os resultados desejados, é recomendado que o paciente faça umasessão por semana, durante 3 meses ou mais, dependendo de cada pessoa.

Onde marcar sua avaliação

Marque agora na Clínica Haut a sua avaliação pelos telefones(54)3452-5967 | (54)99912-8848 e venha desfrutar dos benefícios que aacupuntura pode lhe proporcionar.

 


www.clinicahaut.com.br

 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação